domingo, 10 de outubro de 2010

Entidades de Educação Especial participam dos Jogos de Integração do Cebolinha

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu nesta sexta-feira (08/10) os Jogos da Integração da Escola Municipal Especial Cebolinha, pelo turno manhã e tarde. Para a titular da Smed, Úrsula Jaeger Fonseca, o evento realizado anualmente tem como objetivo integrar as escolas especiais da região metropolitana. “Os alunos esperaram com muita ansiedade esta atividade ”, destaca a secretária.

Para a diretora da EME Cebolinha, Elaine Terezinha Bernardes da Silva o evento tem como meta socializar os alunos. “Estamos sempre proporcionando estas atividades aos estudantes como forma de integração social”, afirmou a diretora.

Abertura
Na abertura do evento compareceram as secretárias substitutas da Smed, Cristina Martins e da Secretaria Municipal de Esporte (Sme), Janaína Feijó. Foram cantados os hinos Nacional e do Rio Grande do Sul. Joceline Rosa, tem 23 anos, é aluna da Apae de Porto Alegre e pela segunda vez participa do evento. Junto com suas colegas, ela jogou handebol. “Nós gostamos de vir aqui”, afirma a estudante.

Da Escola Estadual Especial Cristo Redentor, de Porto Alegre, vieram seis alunos que disputaram o futsal. A professora de educação física deles, Jane Giareta Bertani conta que os alunos de sua escola sempre vem prestigiar a atividade. “Em maio, quando realizamos os nossos jogos, os alunos do Cebolinha sempre comparecem”, afirma a professora.

Amizade
O professor de Educação Fisica da Cofameg, Gelson Robles Lopes, trouxe para a atividade 20 alunos, entre eles Aquiles Hererra que revelou comparecer todos os anos no evento. “Gosto de vir e jogar. Aqui encontro muitos amigos”, diz.

Participaram do evento as associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) de Gravataí, de Esteio, Viamão e de Alvorada, a Cofameg, alunos da escola estadual de Ensino Médio Antônio Gomes Corrêa, de Gravataí, a escola municipal Lampadinha de Cachoeirinha, as escolas estaduais Cristo Redentor, Nazareth, João Alfredo; Centro de Apoio Acadêmico aos Deficientes (Caad); e Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APEABB), de Porto Alegre. Cada estabelecimento trouxe duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário